Festa de Frei Galvão

21 outubro, 2021

Hoje é dia de Santo Antônio de Sant’Ana Galvão, o primeiro Santo Brasileiro! A paróquia de São Frei Galvão, com Matriz localizada no bairro Araçás, celebra esse dia solenemente com missa presidida por Dom Dario Campos, às 19h30. A Festa do Padroeiro começou na última sexta-feira (22), com o tríduo que contou com missas celebradas pelos Padres Francisco Cassaro, Antonio Peroni e Alexsandro.

Este ano, além dos 10 anos de fundação da paróquia celebrados em fevereiro, a celebração paroquial está motivada para a unidade com os irmãos do Santuário de Frei Galvão – localizado em Guaratinguetá (SP) e aos 260 Anos da profissão solene na Ordem dos Frades Menores, momento em que realizou juramento, segundo o uso dos franciscanos, de se empenhar na defesa da Imaculada Conceição de Nossa Senhora, que já era aceita e defendida pela Ordem Franciscana, embora tenha sido proclamada como dogma somente 93 anos depois, pelo Papa Pio IX.

Durante o tríduo e as missas, a paróquia realizaram a exposição de uma relíquia de São Frei Galvão. Ela pertence ao Santuário do Bom Pastor, em Cariacica, e foi emprestada para a paróquia. Em preparação a festa e para motivar a união e fé dos paroquianos, o Padre Marcelo Margon – pároco, levou a relíquia até as comunidades antes do início da festa. Ele destacou: “Sempre na festa de um padroeiro, nossas comunidades se dedicam muito! Temos alegria de tê-lo como padroeiro de nossa paróquia por várias razões, dentre elas por ele ser um Santo canonizado e brasileiro, padroeiro dos Arquitetos. Não podemos esquecer que somos a primeira paróquia do Brasil dedicada a este Santo”.

O Padre ainda completou dizendo: “Esses momentos contribuem para a espiritualidade e unidade dos fiéis. Ter essa relíquia durante a nossa festa favorecerá ainda mais a devoção, a união e recordará o verdadeiro sentido do servir, uma vez que a veneração nos faz relembrar a história de vida daqueles que se dedicaram à igreja, logo há possibilidade de promover a santificação do povo de Deus!”. Você poderá encontrar a programação completa sobre a festa e mais informações sobre a paróquia na página do Instagram ou pelo telefone: 3534-4324.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

quinta-feira 7 julho
sexta-feira 8 julho
domingo 10 julho
terça-feira 12 julho
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por