Festa de Santo Antônio

30 maio, 2022

A tradicional trezena de Santo Antônio tem início hoje dia 1° e vai até o dia 13  de  Junho de 2022, no Santuário-Basílica de Santo Antônio, com orações diárias da Trezena às 18:30 e Missa às 19h. A trezena surgiu na Itália no Sec. XVII e é uma forma de expressar o louvor ao santo e fazer pedidos para que ele interceda junto a Deus. O tema da trezena este ano será: “Santo Antônio, Provedor e Educador de Consciências na Fé, Esperança e em Fraterno Amor”.

“Estamos preparando tudo com muito carinho para receber todos os fiéis e devotos de Santo Antônio. Venham todos com alegria e fervor. Vamos juntos celebrar a festa do padroeiro de Vitória, Santo Antônio”, comenta Pe. Roberto Camillato.

A programação contará com a tradicional Procissão, saindo da Catedral de Vitória até o Santuário Basílica. Confira o que vai acontecer nos treze dias de festa e oração.

Programação 2022

De 1° a 12 – Oração da Trezena às 18h30 – Missa às 19 horas

Dia 05 junho  – 17h45min – GRANDE PROCISSÃO com Santo Antônio, saindo da Catedral Metropolitana de Vitória até ao Santuário-Basílica. Na chegada  às 19h30min, Missa presidida pelo Bispo Auxiliar de Vitória, dom Andherson Franklin.

Dia 7 de junho –  Missa Sertaneja, às 19h. Após a Missa, ao ar livre, a espontânea quadrilha junina com os fiéis

De 01° a 12 – A imagem de Santo Antônio fica 1 dia em cada igreja das Comunidades da Paróquia.

Dia 12/06 – Missa da Trezena, às 19 h, no Santuário-Basílica, que será presidida por Dom Geraldo LyrioRocha, Arcebispo Emérito de Mariana – MG.

Dia 13/06 – Dia do Padroeiro

Missa, às 6h30min, na igreja matriz, com bênção de pães.

Missa às 8h, no Santuário-Basílica, será presidida por Dom Luiz Mancilha Vilela, Arcebispo Emérito de Vitóira – ES.

Missa às 10h da manhã – Santuário-Basílica com bênção de pães para todos os fiéis de perto e de longe que honram a Deus com Santo Antônio.

15h – A tradicional Missa com a Unção dos Enfermos no Santuário-Basílica para os fiéis devotos e enfermos da região Metropolitana de Vitória

Às 18h30min, oração da Trezena na igreja matriz e em seguida, às 19h, nova procissão com Santo Antônio, acompanhada de Congadas até ao Santuário-Basílica. Na chegada, missa de encerramento dos festejos.

Atividades

Dia 11/06 – Lavagem da Escadaria do Santuário-Basílica , às 17h, com a Escola de Samba Novo Império e os Lírios da Virtude-Pureza e Copos de Leite com Santo Antônio.

Missa da Trezena, às 19h, contará com o Brilho e participação da Comunidade Imperiana, com amor e Fé

Cantina

Será vendido o famoso-tradicional “Mingau de Tapioca” original do Santuário-Basílica, além de uma deliciosa canjica, torta de pão, o Santo Antônio de Chocolate entre outras guloseimas.

Informações: 

Maiores detalhes com a Comissão da Trezena de Santo Antônio, junto ao Padre Roberto Camillato, Pároco e Reitor do Santuário-Basílica de Santo Antônio.

Telefones : 3223-2160 / 99942-1143

 

Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 31 março
segunda-feira 1 abril
quinta-feira 4 abril
sexta-feira 5 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook