Festa de São Benedito e São Sebastião

5 janeiro, 2022

Aconteceu nos dias 31 de dezembro de 2021 e 01 de janeiro de 2022 na Comunidade Nossa Senhora da Penha, em Timbui – Paróquia São José, em Fundão – os festejos em Honra à São Benedito e São Sebastião. A festa já é tradição na comunidade onde todos os anos se reúnem para celebrar os dois santos padroeiros na Comunidade.

A história conta que em meados de 1.800 um navio negreiro naufragou na costa de Nova Almeida, durante o naufrágio alguns homens conseguiram se salvar segurando o mastro do navio, e em forma de agradecimento pelo milagre recebido eles fizeram a banda de Congo formados por instrumentos já conhecidos na região africana e também instrumentos confeccionados pelos Índios, assim louvavam a Deus pela intercessão de São Benedito.

Em Timbui a tradição do congo passa de pai para filho, e assim vai se perpetuando, para que a fé em São Benedito permaneça sempre viva em cada devoto de São Benedito. No dias 31 e 1° a Santa Missa foi celebrada pelo pároco Padre Lúcio que em sua homilia frisou a importância da presença de Deus em nossa vidas em meio as celebrações de Virada de ano e também a importância de Maria em nosso meio.

Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 31 março
segunda-feira 1 abril
quinta-feira 4 abril
sexta-feira 5 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook