Festa de São Benedito e São Sebastião

5 janeiro, 2022

Aconteceu nos dias 31 de dezembro de 2021 e 01 de janeiro de 2022 na Comunidade Nossa Senhora da Penha, em Timbui – Paróquia São José, em Fundão – os festejos em Honra à São Benedito e São Sebastião. A festa já é tradição na comunidade onde todos os anos se reúnem para celebrar os dois santos padroeiros na Comunidade.

A história conta que em meados de 1.800 um navio negreiro naufragou na costa de Nova Almeida, durante o naufrágio alguns homens conseguiram se salvar segurando o mastro do navio, e em forma de agradecimento pelo milagre recebido eles fizeram a banda de Congo formados por instrumentos já conhecidos na região africana e também instrumentos confeccionados pelos Índios, assim louvavam a Deus pela intercessão de São Benedito.

Em Timbui a tradição do congo passa de pai para filho, e assim vai se perpetuando, para que a fé em São Benedito permaneça sempre viva em cada devoto de São Benedito. No dias 31 e 1° a Santa Missa foi celebrada pelo pároco Padre Lúcio que em sua homilia frisou a importância da presença de Deus em nossa vidas em meio as celebrações de Virada de ano e também a importância de Maria em nosso meio.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

sexta-feira 8 julho
domingo 10 julho
terça-feira 12 julho
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por