Festa dos Arcanjos na Paróquia São Pedro

2 outubro, 2021

Na última semana do mês de setembro, a Paróquia São Pedro de Muquiçaba, Guarapari, realizou pelo segundo ano consecutivo a Festa dos Arcanjos. Na missa do 26° Domingo do Tempo Comum os fieis tiveram a benção e entronização das imagens de São Miguel, São Gabriel e São Rafael.

Na segunda-feira a missa presidida pelo Padre Robson Lemos, da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Guarapari, foi dedicada a São Gabriel Arcanjo. Pe. Robson em sua homilia falou da importância de São Gabriel o mensageiro da boa nova e de que devemos ser como ele foi nos dias de hoje, levando a boa nova aos nossos irmãos e irmãs.

Na terça-feira o dia foi dedicado a São Rafael, e quem presidiu a celebração foi o Padre Rodrigo Chagas, da Paróquia São Sebastião, de Afonso Cláudio, cerimoniário do nosso Arcebispo. Em sua homilia Pe. Rodrigo contou a história de Tobias e São Rafael, falou também da importância de estar com Deus querer estar sempre com Ele, assim como o Senhor quer sempre estar conosco e pra que as curas que tanto almejamos possam acontecer em nossa vida é necessário ter Fé e plena confiança em Deus.

E pra fechar a Festa dos Arcanjos e a Quaresma de São Miguel, na quarta-feira, Padre Rafael Martins, o pároco solidário celebrou o dia dedicado ao príncipe da milícia celeste. Pe. Rafael iniciou sua homilia falando da existência dos anjos desde o princípio do mundo, disse também que mesmo que alguns não acreditem em anjos, a nossa Fé nos ensina que eles existem. Explicou que o nome de cada um deles significa a sua função (Gabriel, Força de Deus; Rafael, Cura de Deus; Miguel, Quem Como Deus?) E falando da história de São Miguel e o anjo decaído, lembrou que os mesmos pecados que aqueles anjos que foram expulsos do paraíso tinham, muitas vezes nós também temos e precisamos lutar diariamente contra a sementes que o inimigo planta em nosso coração.

Foram dias de benção, dias de cura, dias de Adoração ao Santíssimo Sacramento que a paróquia pode viver nesse final de Setembro. E agora a Igreja Matriz, que ganhou a imagem de São José meses atrás, ganhou também as imagens desses Santos Arcanjos, para que os fieis possam rezar e pedir sua intercessão todos os dias. Santos Arcanjos do Senhor, Rogai por nós!

Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 31 março
segunda-feira 1 abril
quinta-feira 4 abril
sexta-feira 5 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook