Festa em honra à Nossa Senhora das Graças

29 novembro, 2021

O dia de Nossa Senhora das Graças é celebrado anualmente em 27 de novembro, data que coincide com a aparição da Santa para a noviça francesa Catarina de Labouré, em 1830. Também conhecida por Nossa Senhora da Medalha Milagrosa e Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, Nossa Senhora das Graças é um dos títulos atribuídos à Virgem Maria pela Igreja Católica.

No último dia 27/11 (sábado) a Paróquia Sant’Ana, em Marechal Floriano, Área Pastoral Serrana, celebrou a Festa de Nossa Senhora das Graças. A devoção à Nossa Senhora das Graças por essa Paróquia surgiu a algum tempo atrás quando os ferroviários que aqui chegaram, trouxeram a imagem de Nossa Senhora das Graças para que pudessem a partir daquele tempo e daquela experiência de comunidade, venerar e render graças àquela que está junto ao Pai intercedendo por cada um de seus filhos.

Os fiéis chegaram com alegria e entusiasmo, obedecendo os protocolos de segurança, para a Santa Missa presidida pelo Pároco, Pe. Marcos Roberto Barbosa de Brito. Na procissão solene participaram todos os coroinhas e Ministros.

Na Homilia Pe. Marcos fala da importância de Maria na vida dos fiéis, bem como a importância da oração diária, para romper com todos os desafios e tempestades ocorridas nesse tempo. Frisa também que “desde sempre Maria foi a cheia de Graças. E pelo sim, Maria recebe a Graça maior, ser a mãe do Salvador.”

No encerramento da Santa Missa foi realizada a coroação à Nossa Senhora das Graças pelo coroinhas, que cantaram e encantaram trazendo até Nossa Senhora, véu, palma e coroa. Os fieis devotos de Nossa Senhora se emocionaram e também foram motivados pelo Pároco Pe. Marcos, a coroar Maria com aquilo que traziam no coração.

A simplicidade e singeleza da coroação trouxe paz, esperança e alegria a todos os corações devotos da Mãe de Jesus.

Ao término da coroação todos foram convidados para o Salão comunitário, onde houve uma pequena confraternização, roleta, momento de descontração e alegria… momento tão esperado após todo o tempo impossibilitados de realizar festas comunitárias.

Foi uma noite festiva e de devoção a Nossa Senhora das Graças. Que ela continue a interceder pelos paroquianos da Paróquia Sant’Ana e por todo o povo brasileiro que a tem como advogada, intercessora e medianeira de todas as graças.

Oração a Nossa Senhora das Graças

“Ó Imaculada Virgem Mãe de Deus e nossa Mãe, ao contemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que vô-las pedem, cheios de confiança na vossa poderosa intercessão, inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas inúmeras culpas, acercamo-nos de vossos pés para vos expor, durante esta oração, as nossas mais prementes necessidades (momento de silêncio e de pedir a graça desejada).

Concedei, pois, ó Nossa Senhora das Graças, este favor que confiantes vos solicitamos, para maior Glória de Deus, engrandecimento do vosso nome, e o bem de nossas almas. E para melhor servirmos ao vosso Divino Filho, inspirai-nos profundo ódio ao pecado e dai-nos coragem de nos afirmar sempre como verdadeiros cristãos. Amém”.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

sexta-feira 8 julho
domingo 10 julho
terça-feira 12 julho
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por