Festa italiana arrecada alimentos para paróquia de Cariacica

2 setembro, 2022

Alimentos arrecadados na Comunità Fest serão doados para a Paróquia Santíssima Trindade

As famílias da Paróquia Santíssima Trindade, em Cariacica, serão contempladas com a doação de alimentos não perecíveis feita pela Associação Federativa Comunità Italiana do Espírito Santo. Os ítens serão arrecadados na entrada da Comunità Fest, evento gratuito que acontecerá no dia 11 de setembro, na Matrix Music Hall, em Campo Grande, Cariacica. A festa contará com diversas atrações culturais e gastronomia italiana.

Além da São Jorge, comunidade matriz, a Paróquia Santíssima Trindade conta com as comunidades Nossa Senhora do Rosário, São Paulo da Cruz, Santa Cecília, São João Bosco, São José Operário e Nossa Senhora da Rosa Mística. A Comunità Fest também destinará parte dos alimentos para a Associação Reame, em Cruzeiro do Sul, Cariacica, entidade criada pelo saudoso padre Rômulo Neves Balestrero e que promove a inclusão social de crianças e adolescentes.

O evento começa às 9h, com a recepção dos participantes ao som do Grupo Concertina, de Guaraná, em Aracruz, norte do estado. A programação da manhã continua com uma abertura ecumênica, seguida da apresentação do Gruppo di Ballo Nova Trento, também de Guaraná. Posteriormente, quem sobe ao palco é a Banda Toni Boni, de Venda Nova do Imigrante, na região serrana. Logo depois, ao meio dia, acontece a entrega de comendas aos homenageados.

A programação da tarde inicia às 13h, com o forró da banda Os Gargantas de Ouro. No intervalo dessa apresentação acontecerá o Tombo da Polenta. Também na parte da tarde, a programação contará com o Gruppo Folkloristico Picollo Pavone, de Vila Pavão, norte do estado; Banda Brasitália, de Santa Tereza, na região serrana; e Luiz Paulo Forrozão.

A Comunità Fest tem patrocínio de Nerina Tradução Juramentada, CNA Inglês Definitivo, Mais Sabor, Kiefer, Supermercados Calvi, Faculdade Pio XII, Partei Buffet e Cesconetto Atacado, com ainda com apoio da Prefeitura Municipal de Cariacica por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Gastronomia

Durante o evento haverá a Polenta Móvel, carrinho-fogão onde são preparadas a linguiça, queijo e a polenta brustolada (assada na chapa) para os participantes. Haverá apostas para saber quantos metros tem a “Linguiça do nonno”. Também será servido almoço com macarrão, polenta, linguiça e queijo, que pode ser comprado antecipadamente, pelas redes sociais da Comunità Italiana.

Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 31 março
segunda-feira 1 abril
quinta-feira 4 abril
sexta-feira 5 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook