Fiéis lotam a Catedral na Noite de Natal

25 dezembro, 2023

Ontem aconteceu a missa de Natal na Catedral de Vitória. Dom Andherson Franklin, bispo auxiliar de Vitória, foi quem presidiu a missa, concelebrada pelo pároco da Catedral, pe. Renato Criste e o vigário paroquial, pe. Ruan Coutinho.

A Catedral estava lotada de fiéis. A missa começou com a Igreja mais escura que o normal. Durante o canto do Glória, os sinos tocaram e as luzes foram acesas por completo e o menino Jesus foi descoberto.

Em sua homilia, dom Andherson Franklin, ressaltou que todo nascimento enche a casa de esperança, enche a família de novidade que vem de Deus, que misteriosamente é gerada no ventre das mães que com alegria dão a luz. “Queremos recorrer a manjedoura como fazemos quando entramos a casa de um recém nascido. Porém, há uma novidade nesse Menino. A novidade é que Ele traz em si, nos Seus ombros, como diz o Profeta, a marca da Realeza. Os anjos dizem aos Pastores que Ele é o salvador. Não é um menino qualquer, Ele nos comunica um dom do céu, que é a paz”.

Após a missa, os fiéis saíram da catedral com corações renovados, prontos para compartilhar o espírito natalino com suas famílias e comunidades. A celebração na Catedral Metropolitana de Vitória não apenas reforçou a importância do nascimento de Cristo, mas também serviu como um lembrete de que a esperança e a alegria podem ser encontradas em meio às adversidades.

Compartilhe:

VÍDEOS

quarta-feira 17 julho
quinta-feira 18 julho
sábado 20 julho
domingo 21 julho
segunda-feira 22 julho
Nenhum evento encontrado!

Facebook