Fim do ciclo de retiro anual do clero

24 setembro, 2021

Os presbíteros da Arquidiocese de Vitória – ES, todos anos se reúnem para o retiro anual, uma obrigação canônica, prevista pelo Código de Direito Canônico, cânon 276 § 24º. Por conta da pandemia da Covid-19, neste ano foi realizado por Área Pastoral, sendo que a última área foi a Área Pastoral de Vitória, que terminou hoje, 24/09/2021, seu retiro anual.

O pregador Dom Nivaldo dos Santos Ferreira (Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte), convidou cada presbítero  a fazer um itinerário espiritual de “subir ao monte” para um encontro pessoal e de intimidade com Deus.

Abastecidos e revigorados, os padres descem para a planície para os desafios pastorais, onde precisam colocar em prática os desejos do coração de Jesus Cristo, lembrando sempre que é “…em espírito e verdade” (Jo 4,23), que o Pai se revela a nós, pois qualquer lugar é lugar de diálogo com Ele.

Foram 4 dias de escuta, oração e celebração da Eucaristia. Houve, também, um momento mariano, celebração penitencial, adoração ao Santíssimo Sacramento e filmes que ajudaram a fortalecer a espiritualidade. Assista o testemunho de Dom Nivaldo.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

segunda-feira 25 outubro
quarta-feira 27 outubro
quinta-feira 28 outubro
sexta-feira 29 outubro
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por