Formação Arquidiocesana de Música Litúrgica

9 maio, 2023

A Comissão para a Liturgia e Ministérios da Arquidiocese de Vitória vai promover um Encontro Arquidiocesano de Música e Liturgia, dia 03 de junho (Sábado), das 8h às 17h, no Santuário do Divino Espírito Santo, em Vila Velha. Diferentemente do último encontro de músicos que foi de espiritualidade – em novembro do ano passado – este novo momento será de formação e estudo com um especialista na área.

Com o tema: “Canto e música na Liturgia a partir do Concílio Vaticano II”, esta formação é para todos os agentes da pastoral da Música Litúrgica sejam cantores, instrumentistas, membros das Equipes de Liturgia, e todos os interessados em aprofundar seus conhecimentos sobre a música na Sagrada Liturgia. No total são 250 vagas e as inscrições já estão abertas e devem ser feitas na secretaria de sua paróquia.

Quem vai ministrar o encontro é o Professor Clayton Júnior Dias, da Arquidiocese de Campinas, em São Paulo. Ele é Doutor em Música pela UNICAMP; especialista em canto gregoriano e musicologia litúrgica; assessor para a Música Litúrgica junto ao regional Sul I da CNBB. O seminarista César Augusto Flegler Delarmelina – responsável pela música sacra e litúrgica na Arquidiocese de Vitória – afirma que neste primeiro semestre de 2023 a proposta é intrinsecamente formativa, um dia de encontro, de aula, de estudo e de aprendizado, sendo algo mais intenso para que todos possam aprender e servir melhor a liturgia por meio da música.

“Nós convidamos vivamente para participar todos aqueles que estão envolvidos nas nossas comunidades com a Pastoral da música litúrgica: os cantores, instrumentistas, coralistas, regentes de corais, animadores de canto. Esse encontro é muito importante porque é uma iniciativa oferecida pela Arquidiocese diante da carência de formação. Após a pandemia, nós tivemos um caminho já feito, pessoas novas chegando para servir nas comunidades para cantar e tocar e surge, portanto, este momento de oferecermos formação para essas pessoas para que elas desempenhem bem o seu ministério”, finaliza o seminarista. 

 

 

Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 19 maio
segunda-feira 20 maio
Nenhum evento encontrado!

Facebook