Formação de coroinhas

31 agosto, 2021

Em comemoração ao Dia do coroinha – celebrado em 15 de agosto, memória de São Tarcísio, padroeiro dos acólitos, coroinhas e cerimoniários – a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, localizada em Serra-Sede, realizou a primeira formação de coroinhas no último domingo (29) após um longo período sem encontros devido a pandemia.

O momento foi de grande alegria para toda paróquia. O assessor do encontro foi o Seminarista Rodrigo Simões e além da formação foi um momento de confraternização para as crianças. Participaram  29 coroinhas das comunidades da paróquia e após a programação foi realizada uma missa de encerramento presidida pelo pároco Padre Alceri Francisco que os animou a seguirem sempre firmes no caminho de Nosso Senhor Jesus Cristo.

“O encontro foi bom, extrovertido, as crianças estavam animadas. Demos a introdução às funções de coroinhas e falamos da história de São Tarcísio. Ser coroinha contribui com s formação humana e religiosa das crianças que desde pequena com a ajuda dos pais se inserem na vida da Igreja e no serviço missionário evangelizador como testemunhas zelosas do amor a Deus”, afirma o seminarista Rodrigo.

Compartilhe:

VÍDEOS

segunda-feira 5 dezembro
quarta-feira 7 dezembro
quinta-feira 8 dezembro
Nenhum evento encontrado!

Facebook