Formação online e gratuita sobre Comunicação Não Violenta e Reconhecimento e Cura do Trauma

8 dezembro, 2020

Titular da 1ª Vara da Infância e da Juventude de Vila Velha e coordenadora do Programa Reconstruir o Viver, a juíza Patrícia Neves ministra a formação “Fundamentos da Comunicação Não Violenta e Reconhecimento e Cura do Trauma” em dois módulos. As inscrições estão abertas e a formação é online e gratuita, das 8h às 12h, via plataforma Zoom, nos dias 11 e 14 de dezembro.

Qualquer pessoa com mais de 18 anos e que se disponha a conhecer ferramentas de solução pacífica de conflitos pode se inscrever para participar. Entre os objetivos da formação, estão entender o processo que envolve a utilização de métodos de Comunicação Não Violenta e de Reconhecimento e Cura do Trauma, além das etapas estruturais e as possibilidades de uso na vida pessoal.

“A Comunicação Não Violenta (CNV) se baseia em habilidades de linguagem e comunicação que fortalecem a capacidade de continuarmos humanos, mesmo em condições adversas,” é como define Marshall Rosenberg, criador do conceito da CNV.

Em tempos de frenética polarização e discurso de ódio, é necessário resgatar uma comunicação que promova empatia e compaixão. Nos dois módulos da formação, a juíza Patrícia Neves apresenta técnicas para estar juntos.

“Eu a chamo de método de difusão de uma cultura de paz. Porque esses dois métodos especificamente, assim como a Justiça Restaurativa, eles demandam uma modificação muito maior de nós mesmos para estarmos com o outro, acolher o outro e trabalhar com o outro, do que nós realmente conseguirmos mudar a realidade das pessoas que nós tocamos”, destaca.

Módulo 1: inscreva-se aqui.

Módulo 2: inscreva-se aqui.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

quarta-feira 22 setembro
quinta-feira 23 setembro
sábado 25 setembro
domingo 26 setembro
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por