_“Cada um dará segundo o que tiver, em proporção às bênçãos que o Senhor, teu Deus, lhe tiver dado.”_ (Deuteronômio 16, 17)
Acontece hoje às 14h o encontro Arquidiocesano da Pastoral do Dízimo, durante uma hora os noventa coordenadores, um de cada paróquia, participarão de formação com o Bispo de Leopoldina/MG, Dom Edson José Oriolo Dos Santos, sobre técnicas e sugestões para trabalhar na Pastoral do Dízimo.
Segundo Fabíola Gouveia Limeira, Secretária Executiva do Departamento de Pastoral, geralmente os agentes missionários do dízimo se reúnem quatro vezes durante o ano para discutir sobre a campanha e para formações, mas em 2020, por causa da pandemia do novo coronavírus, até agora aconteceu apenas o encontro de fevereiro.
Para a Secretária, esse é um momento também para “reencontrar, virtualmente, os agentes de pastoral que são tão importantes para a evangelização. Eles sabem que dízimo é, principalmente, uma experiência com Deus e o amor fraterno”.
O encontro, que será aberto pelo Arcebispo de Vitória, Dom Dario Campos, acontecerá de maneira virtual e terá como tema _“Pastoral do Dízimo: da Comunicação ao Comprometimento”_. O assessor do encontro, Dom Edson, tem estudos em filosofia, teologia, filosofia social e marketing e gestão de pessoas. “A formação é importante para nos dar uma nova visão para o trabalho pastoral, nesse tempo triste de pandemia”, diz Fabíola.
A Comissão Arquidiocesana para a Pastoral do Dízimo é composta por:
Sérgio Murilo
Pe Paulo Régis
Pe Renato Criste
Maria da Luz Fernandes
Fabíola Gouveia
Dois representantes por área pastoral