Formação para Coordenadores do Dízimo

12 setembro, 2020

_“Cada um dará segundo o que tiver, em proporção às bênçãos que o Senhor, teu Deus, lhe tiver dado.”_ (Deuteronômio 16, 17)

Acontece hoje às 14h o encontro Arquidiocesano da Pastoral do Dízimo, durante uma hora os noventa coordenadores, um de cada paróquia, participarão de formação com o Bispo de Leopoldina/MG, Dom Edson José Oriolo Dos Santos, sobre técnicas e sugestões para trabalhar na Pastoral do Dízimo.

Segundo Fabíola Gouveia Limeira, Secretária Executiva do Departamento de Pastoral, geralmente os agentes missionários do dízimo se reúnem quatro vezes durante o ano para discutir sobre a campanha e para formações, mas em 2020, por causa da pandemia do novo coronavírus, até agora aconteceu apenas o encontro de fevereiro. 

Para a Secretária, esse é um momento também para “reencontrar, virtualmente, os agentes de pastoral que são tão importantes para a evangelização. Eles sabem que dízimo é, principalmente, uma experiência com Deus e o amor fraterno”.

O encontro, que será aberto pelo Arcebispo de Vitória, Dom Dario Campos, acontecerá de maneira virtual e terá como tema _“Pastoral do Dízimo: da Comunicação ao Comprometimento”_. O assessor do encontro, Dom Edson, tem estudos em filosofia, teologia, filosofia social e marketing e gestão de pessoas. “A formação é importante para nos dar uma nova visão para o trabalho pastoral, nesse tempo triste de pandemia”, diz Fabíola.

A Comissão Arquidiocesana para a Pastoral do Dízimo é composta por:

Sérgio Murilo 

Pe Paulo Régis

Pe Renato Criste

Maria da Luz Fernandes

Fabíola Gouveia

Dois representantes por área pastoral

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

sábado 25 setembro
domingo 26 setembro
sexta-feira 1 outubro
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por