FORMAÇÃO PERMANENTE DO CLERO 2024

8 maio, 2024

Os padres do Regional Leste 3 da CNBB, compostos pela Arquidiocese de Vitória e Dioceses de: Cachoeiro de Itapemirim, Colatina e São Mateus estão reunidos na Casa de Retiro São Francisco Xavier, em Santa Isabel, Distrito de Domingos Martins, desde o último dia 6 de maio, para o Encontro anual de Formação Permanente do Clero. Ao todo, são quase 200 padres e quatro bispos reunidos.

O tema deste ano é “60 anos do Concilio Vaticano II: Presbíteros, testemunhas da esperança. Quem está assessorando as reflexões deste ano, são: frei Luis Filipe Carneiro Marques, doutor em Teologia Sacramentária; padre Jean Richard Lopes, doutor em Teologia Bíblica e Tânia Maria Silveira, doutoranda em Ciências Sociais.

O Arcebispo de Vitoria, Dom Dario Campos, destaca a importância desta formação, pois solidifica não só o Regional, mas também a formação do clero capixaba e marca profundamente a caminhada de uma igreja. 

Padre Jean Richard Lopes, fala sobre a importância do encontro: “é um momento muito importante para a igreja, sobretudo no momento atual. O clero do Regional Leste 3 está reunido com um foco especifico, o presbítero, para que seja uma igreja que testemunha o reino de Deus”.

“Um tempo de fraternidade, uma vez que temos a oportunidade de conviver com sacerdotes das quatro dioceses. É tempo de esperança”, enfatiza padre Diego Carvalho, representante dos presbíteros da Arquidiocese de Vitória.

A formação permanente dos presbíteros termina na quinta-feira, dia 09, e durante estes dias na programação acontecem missas, orações e momentos de confraternização.

 

Compartilhe:

VÍDEOS

segunda-feira 20 maio
terça-feira 21 maio
quarta-feira 22 maio
quinta-feira 23 maio
Nenhum evento encontrado!

Facebook