Formadores da Escola Diaconal São Lourenço tem encontro com Dom Anderson Franklin

1 setembro, 2023

A Escola Diaconal São Lourenço é responsável pela condução do processo vocacional e formação dos candidatos ao Diaconato Permanente na Arquidiocese de Vitória. Para tanto ela conta com o Pe. Márcio Ferreira na direção da Escola, o Pe. Roberto Natal na Direção Espiritual, e com um corpo de formadores composto por cinco Diáconos Permanentes: Dc. Adalto Pedroni, Dc. Antônio Bandeira, Dc. Fabrício Rodrigues, Dc. Sandro Melo e Dc. Sérgio Pinto.

Nessa quarta feira (30/08), o Pe. Márcio juntamente com os senhores diáconos formadores participaram de um encontro com o Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Vitória, Dom Anderson Franklin, e dialogaram sobre o novo processo formativo adotado pela Escola São Lourenço com base nos documentos da Santa Mãe Igreja . Com o intuito de trabalhar sempre melhor cada etapa, desde o itinerário de discernimento dos vocacionados que as paróquias encaminham para a Escola, até a execução e andamento da formação acadêmica dos aspirantes que hoje pertencem ao corpo de alunos da mesma. O objetivo dessa iniciativa é tanto nutrir a comunhão entre a Escola Diaconal e o pastoreio da Arquidiocese, quanto compartilhar experiências e receber orientações de nossos Pastores Dom Dario Campos e Seu Auxiliar Dom Andherson Franklin.

Certamente há muito a ser feito e melhorado; algumas rotas para se corrigir, pontos a refletir e até mesmo mudanças a serem realizadas. Porém inegavelmente há uma busca contínua pela formação cada vez melhor do corpo Diaconal, a fim de que a Arquidiocese receba cada vez mais ministros mergulhados na essência do servir humilde, no testemunho fiel do Evangelho e da caridade ardente.

Por: Diác José Wander

Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 14 abril
quinta-feira 18 abril
terça-feira 23 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook