Frei Paulo eleito provincial dos franciscanos

28 novembro, 2021

Frei Paulo Roberto Pereira, guardião do Convento da Penha, foi eleito para o serviço de Ministro Provincial da Província Imaculada Conceição, para o sexênio 2022-2027 em segundo escrutínio, quando obteve a maioria absoluta (mais do que a metade dos votos, num total de 56).

O Ministro Provincial é o responsável por servir os irmãos da Província, como disse  o Visitador, Frei César Külkamp, que presidiu a celebração de tomada de posse de frei Paulo: “Que essa Palavra continue inspirando a cada um de nós, membros da Província, da Ordem dos Frades Menores, em especial você, Frei Paulo, que recebeu hoje esse encargo, esta tarefa de servir aos seus irmãos”. Na mesma cerimônia de posse, frei Paulo fez sua profissão de fé: “Eu, Frei Paulo Roberto Pereira creio e professo todos e cada um dos artigos contidos no símbolo da fé, a saber: Creio em um só Deus, Todo-Poderoso (…) Também, firmemente aceito e guardo todas e cada uma das coisas referentes à doutrina da fé e costumes, quer sejam pela Igreja definidas por um solene pronunciamento, quer sejam sustentadas e declaradas pelo magistério ordinário – da maneira que pela mesma Igreja são propostas, principalmente aquilo que se refere ao ministério da Santa Igreja de Cristo, aos Sacramentos da mesma, ao Sacrifício da Missa, e ao Primado do Romano Pontífice”.

A Arquidiocese de Vitória agradece ao frei Paulo pelo trabalho evangelizador que realizou na área pastoral Vila Velha e nos últimos anos como guardião no Convento da Penha e deseja que sua nova missão seja realizada na alegria deixando-se guiar pelo Espírito Santo de Deus.

 

Compartilhe:

VÍDEOS

quinta-feira 5 outubro
domingo 8 outubro
segunda-feira 9 outubro
terça-feira 10 outubro
quinta-feira 12 outubro
Nenhum evento encontrado!

Facebook