“GROWING TOGETHER”

23 janeiro, 2024

Durante a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, os bispos das tradições anglicana e católica romana se reunirão para o Growing Together (Crescer juntos), um encontro de discussões ecumênicas e peregrinação de uma semana a ser realizado em Roma e Cantuária entre 22 e 29 de janeiro de 2024.

Representando o mundo

Os bispos virão em duplas – anglicanos e católicos – representando diferentes países do mundo. Mais de 50 bispos de 27 países participarão. Do Brasil, participa o bispo de Ponta de Pedras (PA) e presidente da Comissão Episcopal para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-religioso, dom Teodoro Mendes Tavares, representando a Igreja católica no país.  Também participa, do Brasil, a primaz da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, bispa Marinez Bassotto.

Visitando locais sagrados em Roma e Cantuária, os bispos rezarão, refletirão e aprenderão uns com os outros. O objetivo é discutir maneiras de crescer juntos no testemunho e na missão no mundo.

Momento significativo

No dia 25 de janeiro, no túmulo do Apóstolo Paulo, o Papa Francisco e o arcebispo de Cantuária encarregarão os bispos, enviando-os em pares, de serem testemunhas da unidade cristã. Será um momento significativo e simbólico para os laços anglicanos-católicos e para o avanço do diálogo ecumênico, sublinha uma nota da IARCCUM, a Comissão Internacional Anglicana-Católica para Unidade e Missão, criada para apoiar o diálogo ecumênico entre as tradições, que está organizando o evento.

Compartilhe:

VÍDEOS

segunda-feira 22 julho
terça-feira 23 julho
quarta-feira 24 julho
Nenhum evento encontrado!

Facebook