Alegria e amor à hospitalizados

3 janeiro, 2022

O grupo Cheios da Graça nasceu do desejo de levar Jesus, através da alegria, às crianças que sofrem em tratamento prolongado nos hospitais. A ideia era usar a música e a arte para romper os muros no pedido de “IDE” do Papa Francisco: “Não tenham medo de levar Cristo a todos os ambientes”.

Em 2016 um grupo de 7 jovens da Paróquia São José, sob a benção de Padre Alexandre Firmino Barbosa e a pedido de Marcela Gomes (idealizadora do projeto), iniciou os trabalhos nos hospitais. Tendo Maria como inspiração para o nome do grupo, e sendo ela, aquela que trouxe Jesus a nós, eles têm a missão de apresentar Jesus aos que sofrem, de um jeito diferente e alegre. “A alegria tem um poder transformador e a oração é a fonte de esperança!” Marcela Gomes

Hoje, cinco anos depois o projeto trabalha em três hospitais, levando além da arte, música e oração, doações de toucas, Naninhas e brinquedos para oncologia. E seguindo o pedido do Papa Francisco, eles vão ao encontro dos mais vulneráveis nas periferias de Guarapari, levando muito amor, alegria e tentando saciar a fome de muitas famílias que hoje já conhecem muito bem este grupo.

Os CHEIOS DA GRAÇA, realizam várias campanhas durante o ano inteiro: campanha do alimento, material escolar, brinquedos, roupas, fraldas, natal, entre outras. Mas, para que tudo isso aconteça, contam com a caridade e a doação de muitas pessoas, verdadeiros anjos que ajudam esse projeto.

As pessoas acolheram a ideia do grupo e ajudam com doação de cabelo para confecção de perucas, doação de lã para a confecção das toucas, doação de tricoline e enchimento para a confecção das naninhas, doação de roupas, calçados, material escolar, brinquedos, fraldas, alimentos, etc.

E com isso, vão levando de uma forma alegre a esperança para tantas famílias, que seja por doença ou pela fome, vivem um dia de cada vez, contando com o amor do próximo para que sua dor seja amenizada. Muitos se uniram ao grupo mesmo não sendo católicos, pois acreditam que a caridade e a alegria de Jesus precisa ser multiplicada.

Conheça esse trabalho pelas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/cheios.g9

Instagran: https://www.instagram.com/cheiosdgraca/

 

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

segunda-feira 23 maio
quarta-feira 25 maio
sábado 28 maio
terça-feira 31 maio
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por