GRUPO MÃES QUE ORAM PELOS FILHOS CELEBRA ANIVERSÁRIO

19 agosto, 2021

 

 

Hoje, 19 de agosto, o Grupo Mães que Oram pelos Filhos da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, participaram da missa e comemoraram os 5 anos de existência.

O Movimento Mães que Oram pelos Filhos nasceu em 30 de março de 2011, quando um grupo de mães da Paróquia São Camilo de Léllis, em Mata da Praia, Vitória/ES, que apesar de serem mães jovens, casadas e com “sucesso” profissional, sentiam que faltava algo em suas vidas. Começou então, um pequeno grupo com cerca de vinte mães sem formação religiosa, vindas de famílias católicas, que se reuniam uma vez por semana para orar pelos seus filhos.

A demanda inicial era buscar ajuda e orientação para a educação religiosa dos filhos diante do contexto atual e aprender a orar e interceder por eles. Aquelas mães então iniciaram uma caminhada, sem ainda compreender a vocação espiritual de ser mãe.

Em dezembro de 2014, com o apoio de Dom Luiz Mancilha Vilela, o Grupo de Mães passou a ser um Movimento reconhecido pela Arquidiocese de Vitória do Espírito Santo, tendo como orientador espiritual o Padre Anderson Gomes, e atualmente o Padre Hadeleon Santana.

Este Movimento tem como Padroeira, Nossa Senhora de La Salette; Copadroeira, Santa Mônica e o Carisma de “Restaurar Famílias pelo poder da Oração de Intercessão”.

Na Paróquia o Grupo começou quando Maria Nazaré, Coordenadora atual do Grupo, que participava de outro Grupo do Movimento, sentiu o desejo de convidar algumas mães da Paróquia para se juntarem e rezar pelos filhos. Com o apoio do Padre Lúcio, que assinou a carta de autorização, o Grupo iniciou os encontros semanais.

O primeiro encontro oficial contou com a presença da fundadora Angela Abdo, e mais de 60 mães. A mãe Lorayne foi convidada para coordenar o grupo no início, meses depois ela abriu um novo grupo na Comunidade de São José.

O Grupo se reúne em encontros semanais, que possuem uma metodologia dividida em três momentos: Oração do Terço, Formação e Momento Oracional. Dessa maneira as mães se unem em oração, são fortalecidas na fé e também são formadas para a missão que lhes foi confiada por Deus através da maternidade.

Os encontros são semanais e em decorrência da pandemia, o Grupo está se reunindo virtualmente, nas quartas-feiras às 20h. Em breve voltaremos a nos reunir presencialmente. 

Todas as mães são convidadas a procurar a coordenação do grupo na comunidade Matriz e São José e participar dos encontros!

Compartilhe:

VÍDEOS

segunda-feira 5 dezembro
quarta-feira 7 dezembro
quinta-feira 8 dezembro
Nenhum evento encontrado!

Facebook