Harmonia de Ações: Prefeitos e Bispos Dialogam sobre a Festa da Penha

27 fevereiro, 2024

Com a presença dos prefeitos Sérgio Vidigal da Serra, Euclério Sampaio de Cariacica e representantes dos municípios de Vila Velha, Vitória e Viana, o arcebispo de Vitória, dom Dario Campos e o bispo auxiliar, dom Andherson Franklin, fizeram reunião durante o café da manhã para tratar da Festa da Penha 2024.
Estiveram presentes o guardião do Convento, frei Djalmo, pe. Claudio Moreira e representantes da Comissão da Festa.
Dom Dario agradeceu a presença de todos e introduziu o assunto.

Na sequência, frei Djalmo falou sobre a importância da Festa para toda a comunidade do Espírito Santo e pediu apoio para os eventos durante os 9 dias de festa.
Dom Andherson pediu divulgação da arte e clip de Festa nas redes das prefeituras e lembrou que a Festa da Penha é a mais antiga festa mariana no Brasil.
As prefeituras garantiram apoio para os eventos, especificamente para a Romaria dos Homens, para a qual saem pequenos grupos de todos o bairros na Grande Vitória, oferecendo segurança, hidratação e incentivando os participantes.

A Prefeitura de Vitória comprometeu-se, também, em apoiar a Romaria dos Ciclistas, que sairá pela primeira vez da capital para se unir à Romaria de Vila. Velha.
A Prefeitura de Viana assumiu o compromisso de dar segurança à imagem na visita ao presídio e a Prefeitura de Vila Velha prometeu a entrega do Parque da Prainha finalizada até 30 de março, para o início da Festa da Penha.

Compartilhe:

VÍDEOS

quinta-feira 18 abril
terça-feira 23 abril
quinta-feira 25 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook