História da CEB Santa Rosa de Lima

28 agosto, 2021

No final dos anos 80 a Comunidade Santa Rosa de Lima, da Paróquia Sagrada Família, dava os primeiros passos através de Círculos Bíblicos que eram realizados nas casas das famílias do bairro Jardim Santa Rosa, no município de Guarapari.

O início de uma comunidade é trabalhoso, envolve muita doação, Fé, esperança e oração. Foi preciso tudo isso do pequeno grupo de fiéis sonhadores que humildemente se reunia em um galpão emprestado na localidade. O galpão pertencia ao srº Jair Buback e a srª. Romancina, um casal fraterno que até hoje tem dado testemunho de Fé na Paróquia Sagrada Família.

O então Pároco da época, Padre José Muniz, foi quem sugeriu o nome de Santa Rosa de Lima, primeira santa nativa da América, como padroeira da comunidade no intuito de homenagear o bairro. Padre José Muniz é lembrado com carinho por várias comunidades em Guarapari. Ele tem histórico como Pároco da Paróquia Mãe de Guarapari, Nossa Senhora da Conceição, muitas histórias iguais a essa.

A Comunidade Santa Rosa de Lima, já pertenceu também à Paróquia São Pedro de Muquiçaba, ambas tiveram um papel importante ao longo de sua trajetória. Hoje ela é uma das 7 Comunidades integrantes da Paróquia Sagrada Família, pastoreada por Padre Genilson Dallapícola.

Como consta em seus registros a Comunidade saiu do galpão no dia 07 de outubro de 1992 e foi para um terreno próximo doado pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição, onde fora construído seu templo no alto do loteamento.

No dia 12 de outubro de 1992, dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, foi celebrada a primeira Missa na Igreja de Santa Rosa, com a presença de vários féis cheios de alegria. Neste clima de festa a Comunidade Santa Rosa de Lima segue comemorando os seus mais de 30 anos de existência, na missão de evangelizar com amor.

Essa é uma homenagem da Paróquia Sagrada Família à Comunidade Santa Rosa Lima, que comemora no mês agosto seu aniversário natalício. Outras histórias das Comunidades da Paróquia Sagrada Família, serão conhecidas em breve neste mesmo canal de evangelização.  Paz e bem!

Perfil da Paróquia no Instagram: @paroquiasagradafamiliapdm

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

sábado 29 janeiro
domingo 30 janeiro
terça-feira 1 fevereiro
quarta-feira 2 fevereiro
Evento o Dia Todo Aniversário do Pe. José Tosi
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por