Homenagem à padroeira da Arquidiocese de Vitória

A missa em que a Arquidiocese homenageia Nossa Senhora da Vitória aconteceu hoje às 9h na Catedral Metropolitana.

Com a presença de fiéis, embora em número reduzido, o que permitiu manter o distanciamento recomendado, dom Dario presidiu a missa que teve também a presença de vários padres e algumas autoridades civis, como o Governador do Estado e o Prefeito da Cidade, que receberam de pe. Renato Criste, cura da Catedral, o livro Peregrino na Catedral, no caminho das flores, um roteiro de visita escrito por dom Luiz Mancilha Vilela, arcebispo emérito de Vitória.

Durante a homilia dom Dario enfatizou que “A Virgem Maria a quem nós chamamos de Senhora da Vitória é nossa intercessora desde Caná, quando pediu a Jesus e Ele realizou o primeiro milagre, por isso devemos sempre recorrer a ela”. Leia a homilia do arcebispo no anexo.

Após a missa o Arcebispo acompanhou o Prefeito, Luciano Rezende e o Governador, Renato Casagrande na inauguração da Avenida Vitória. Na hora de abençoar a Avenida, dom Dario lembrou que a função dela é fazer ligações e desejou que todos os que por ali passarem possam fazer ligações com as pessoas e com a cidade, a Casa Comum.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
domingo 18 abril
sexta-feira 23 abril
terça-feira 27 abril
quarta-feira 28 abril
Nenhum evento encontrado!