A família requer fidelidade

Chegando ao final da Semana da Família, dom Dario servindo-se da Liturgia da Palavra do dia e da causa que levou São Maximiliano Maria Kolbe ao martírio, rezou pelas famílias e alertou sobre separações que tornam filhos órfãos de pais vivos.

O Evangelho e a Primeira Leitura falam da infidelidade. No livro de Ezequiel a infidelidade do povo ao Deus fiel e que perdoa. O Evangelho fala da insistência dos fariseus para que Jesus se pronuncie sobre o divórcio. As duas leituras apontam o caminho do diálogo, do perdão e do amor e, dom Dario traduziu a resposta de Jesus “o que endurece o coração é a falta de amor”.

Falando das famílias, o Arcebispo lembrou de uma criança que num colégio onde foi reitor lhe disse que não tinha com quem ficar no final de semana porque os pais iriam sair cada um com seu namorado e namorada, respectivamente.

Como contraponto falou um pouco sobre a vida de São Maximiliano, um santo polonês que se ofereceu para morrer no lugar de um pai que chorava pela esposa e filhos na hora que seria assassinado pelos nazistas num campo de concentração. São Maximiliano foi considerado pelo então Papa São João Paulo II, patrono de nosso difícil século.

Escute a homilia e saiba mais

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por