A gratuidade liberta

A leitura do Livro do Profeta Isaías é “um convite a se desfazer do jugo da dependência e submissão, a experimentar a gratuidade da libertação do fardo econômico dos poderosos exploradores”, disse dom Dario Campos, arcebispo de Vitória na homilia de hoje, XIX Domingo do Tempo Comum. Deus promete um banquete de graça: “Ó vós que estais com sede, vinde às águas. Vós que não tendes dinheiro apressai-vos, vinde e comei, vinde comprar sem dinheiro, tomar vinho e leite, sem nenhuma paga”.

Mas, a realidade não é essa e, o arcebispo, explica de um jeito simples como é que o pobre compra sem dinheiro e com isso nos interpela: “para a gente bem entender como é que o pobre compra, é fiado, a prestação, pedindo emprestado”.

No início da Celebração, pe. Renato Criste, pároco da Catedral e dom Dario manifestaram a alegria por voltar a celebrar juntamente com os fiéis e usaram a palavra saudade para expressar o sentimento e o carinho para com o povo. Dom Dario pediu ainda para que durante o mês de agosto possamos rezar pelas vocações e pediu uma Ave Maria pelos padres, cuja data comemoramos no dia 4 de agosto.

Leia na íntegra a homilia no anexo.

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por