Fique esperto

Os 14,2-10 | Sl 51, 3-4.8-9.12-13.14.17 | Mt 10, 16-23

“Fique esperto”, uma expressão usada frequentemente por dom Dario foi incluída na reflexão sobre o Evangelho de hoje. Ficar esperto, para ele é estar atento aos sinais e promessas de Deus e aos ensinamentos de Jesus. Para explicar, o arcebispo serviu-se da leitura do livro de Oseias onde Deus promete reconstruir Israel fazendo frutificar a vida daqueles que acreditam usando imagens da vinha e do trigo e, também, das instruções que Jesus dá aos discípulos quando os envia em missão.

Jesus alerta os discípulos para a realidade do mundo e os aconselha “tende cuidado com os homens:hão-de entregar-vos aos tribunais e açoitar-vos nas sinagogas. Por minha causa sereis levados à presença de governadores e reis, para dar testemunho diante deles e das nações”. Por isso dom Dario disse “fique esperto” e acrescentou “é preciso olhar a realidade com o olhar de Deus. Olhar a realidade e criticar o mundo com mansidão e bondade”.

O “fique esperto” para dom Dario é o alerta do missionário que ao ser enviada enfrentará os obstáculos do mundo. Para isso os discípulos devem “pedir discernimento na missão e Deus recompensará os que perseverarem no seu caminho e dará força para não esmorecer diante das dificuldades”. Escute a homilia na íntegra no anexo.

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por