Homilia de 11 de fevereiro de 2022

1 Rs 11, 29-32. 12,19          |           Sl 80          |          Mc 7, 31-37

Hoje é dia de Nossa Senhora de Lourdes. Para os católicos “Dia Mundial dos doentes e a Igreja celebra com o tema: sede misericordiosos como o Pai é misericordioso, uma forma de coloccar cada um que sofre no caminho da caridade”, disse dom Dario Campos, arcebispo de Vitória logo no início da homilia de hoje.

Depois dom Dario recordou que a data foi instituída pelo Papa João Paulo II com o objetivo de sensibilizar para a solicitude com os enfermos e também com aqueles que cuidam deles. O Arcebispo lembrou ainda que o Evangelho de hoje trata da cura de um surdo que chegou até Jesus pelas mãos de outros e fez um pedido a Nossa Senhora:  “peçamos a Nossa Senhora de Lourdes que olhe com carinho e amor de mãe todos os nossos doentes, principalmente nestes tempos de pandemia em que cada um de nós é tocado de um ou de outro jeito”.

Dom Dario deixou uma interrogação com base na afirmação de que o surdo chegou até Jesus pelas mãos de outros: “Que esforço estamos fazendo para ouvir os apelos do mundo”? Escute a homilia.

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por