Homilia de 11 de junho de 2021

Os 11,1.3-4.8c-9       |        Is 12,2-3,4bcd.5-6          |          Ef 11, 1. 3-4.8c-9           |          Jo 19, 31-37

 

Na Festa do Sagrado Coração de Jesus, o arcebispo de Vitória, dom Dario Campos iniciou a homilia fazendo uma pergunta: “o que esta Festa nos ensina?” Toda a homilia decorreu no sentido de responder a esta pergunta. “A Festa do Coração de Jesus nos ensina a bondade, o amor, a compaixão, o relacionamento com o irmão e como devemos viver aqui na terra. Esta Festa mostra o rosto materno de Deus e leva cada um de nós a fazer um pedido: que esse coração manso e humilde faça o nosso coração semelhante ao dele”.

Depois dom Dario relaciona este tema geral com as leituras. Oseias que apresenta Deus amoroso na figura de um pai que trata seus filhos com carinho e bondade. São Paulo que apresenta a Igreja missionária que anuncia o amor de Deus e São João que fala de um detalhe da morte de Jesus: água e sangue jorrando do coração transpassado como sinal do coração de Jesus transbordando de amor por nós. Escute a homilia.

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por