Homilia de 14 de dezembro de 2021

Sf 3, 1-2. 9-13           |         Sl 33           |         Mt 21, 28-32

Hoje dia de São João da Cruz, grande místico perseguido que sofreu injúrias e chegou a ser preso por 9 meses, mas o seu destaque foi o testemunho de fé e as obras que deixou escritas. Dom Dario Campos, arcebispo de Vitória, na homilia de hoje aconselhou a leitura de Noite Escura da autoria de São João da Cruz.

Durante a homilia que hoje propõe o tema da conversão, dom Dario lembrou a celebração de Natal que fez ontem com o povo da rua em Jr. da Penha. O Arcebispo falou da alegria dessa população ao receber uma refeição e ser servida com dignidade e de algumas expressões ditas por ela, como o agradecimento pelas cestas de alimentos recebidas  e o quanto as noites são longas para quem vive na rua.

Sobre as leituras da liturgia, dom Dario comentou que a palavra é conversão e que Deus sempre  nos dá uma oportunidade de voltar para Ele. O livro de Sofonias fala da cidade rebelde e desumana e o Evangelho dos dois filhos, um promete e não faz e outro diz não, mas arrepende-se e faz. “O que diz não, representa os pecadores que tomam consciência de seus erros e buscam o caminho de Deus. O outro age por aparência e sua vida não passa de um mero teatro”, disse dom Dario. Escute a homilia.

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por