Homilia de 15 de outubro de 2021

Rm 4, 1-8        |       Sl 31         |         Lc 12, 1-7

Hoje dia de Sta. Teresa de Jesus, “a mulher extraordinária que acreditou, fez sua caminhada, teve suas dúvidas, mas se lançou totalmente no projeto e seguimento de Jesus de Nazaré”, disse dom Dario Campos, arcebispo de Vitória na homilia.

Segundo dom Dario, Sta. Teresa criou uma forma de espiritualidade que é um precioso patrimônio dentro da Doutrina da Igreja. Desde pequena Teresa tinha gosto pela leitura e preferência pela vida de santos, mas “seus primeiros anos de consagração a Deus no Carmelo não foram edificantes, pois perdia muito tempo em conversas desnecessárias e estas sempre nos levam a frivolidades”, disse o Arcebispo. Um dia, apercebeu-se e se converteu. A partir daí empenhou-se na reforma do Carmelo, incentivando irmãs e irmãos carmelitas a voltar ao fervor primitivo da vocação. Muito ativa e muito mística, “a primeira mulher a ser declarada doutora da Igreja”, disse dom Dario.

O Arcebispo terminou a homilia pedindo: “que Sta. Teresa nos dê coragem e fortaleza de ter os pés no chão, olhar para os céus e saber caminhar na vida com a certeza de em quem acreditamos”. Escute a homilia.

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por