Homilia de 2 de junho de 2022

Dom Andherson Franklin Lustoza de Souza

At 22, 30. 23,6-11     |       Sl 15         |        Jo 17, 20-26

“O capítulo XVII de São João é a oração de Jesus ao Pai pelos discípulos e por nós e, o pedido, é que todos sejam um. A unidade se mostra de modo pleno quando acolhemos o amor com que Cristo nos amou e o praticamos”, assim dom Andherson Franklin, bispo auxiliar, iniciou a homilia de hoje.

Dom Franklin ainda acentuou que para alcançarmos a unidade não basta os nossos esforços, precisamos da força e ação do Espírito Santo em nós.

Depois dom Franklin, relacionou o Evangelho de hoje com a semana de oração pela unidade dos cristãos que estamos realizando e disse: “é triste e doloroso perceber que os cristãos ainda não vivem em unidade. Estamos na Sema de oração pela Unidade de todos aqueles que professam a fé em Cristo. Rezar para que os cristãos cresçam em unidade é papel fundamental de todas as Igrejas e a unidade dos cristãos dá-se sobretudo no amor, amor fraterno, solidário, que não vê diferenças, mas acolhe todos. Peçamos que sejamos unidos a Jesus e como seus discípulos missionários nos unamos ao Pai. E que o amor se manifeste na promoção de espaços de unidade entre nós como cristãos. O maior de todos os espaços é quando olhamos os irmãos e irmãs como de fato são: filhos e filhas de Deus, alvos propícios do amor que Cristo colocou em nossos corações”. Escute a homilia.

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por