Homilia de 22 de julho de 2022

Dom Andherson Franklin Lustoza de Souza

Ct 3, 1-4a      |        Sl 62         |           Jo 20, 1-2. 11-18

O bispo auxiliar de Vitória, dom Andherson Franklin iniciou a homilia de hoje louvando a Deus pela vida de “tantas mulheres em nossas Comunidades Eclesiais de Base, citando as catequistas, Ministras da Eucaristia e todas aquelas que se colocam a serviço do Evangelho). No final dom Franklin repetiu o agradecimento em nome de dom Dario, arcebispo e disse: “Sintam-se confirmadas nos ministérios que receberam e enviadas pela Igreja para anunciar Jesus Cristo”.

O motivo do agradecimento é a liturgia de hoje que evidencia a fé de Maria Madalena, a primeira a encontrar Jesus Ressuscitado e contar aos outros discípulos.

Falando sobre o Evangelho de hoje, dom Franklin explicou que “ao perguntar ‘a quem você procura’, Jesus identifica sua própria presença no coração de Maria Madalena”. Depois dom Franklin disse que “todos somos convidados a fazer o mesmo caminho de Maria Madalena: encontrar o Senhor e deixar que Ele ilumine nossa vida de tal modo que nós O busquemos por toda a vida na sua Palavra, na presença Dele na Eucaristia, na comunidade reunida e junto aos irmãos que mais precisam. Maria Madalena, iluminada pela presença de Cristo, corre a anunciar. A experiência de Cristo não é somente para consolo e conforto, a experiência de Cristo nos faz testemunhas”. Escute a homilia.

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por