A presidência da celebração da Missa hoje foi de frei José Carlos Jacinto Barboza, da Ordem dos Agostinianos, Comunidade da Praia do Canto.
Gn 3,9-15.20 | Sl 86 | Jo 19, 25-34
Hoje celebramos a memória de Maria Mãe da Igreja. Frei José Carlos iniciou a homilia lembrando que ontem celebramos o nascimento da Igreja com a solenidade de Pentecostes e que o Papa Francisco instituiu este dia como memória obrigatória para celebrarmos a Mãe desta Igreja.
“Maria protege seus discípulo porque Jesus do alto da cruz lhe entregou cada um de nós, na pessoa do discípulo amado. O discípulo amado é a personificação de cada um de nós. Maria nos leva a Jesus. Vamos pedir a proteção de Nossa Senhora para sairmos em missão como discípulos de jesus e sermos uma Igreja viva”, disse frei José Carlos. Escute a homilia.