Dom Dario Campos, arcebispo de Vitória
At 17, 15. 22-34.18,1 | Sl 147 | Jo 16, 12-15
Estamos nos preparando para três festas importantes no calendário da Igreja Católica: Ascensão de Jesus, Pentecostes e Santíssima Trindade.
A liturgia continua nos apresentando as recomendações de Jesus que se despede dos discípulos e lhes confia a missão de anunciar a Palavra de Deus e ao mesmo tempo como o anúncio vai impactando as sociedades que o recebem.
Hoje, dom Dario acentuou as recomendações de Jesus para que os discípulos pudessem dissipar os medos, a falta de esperança e de fé, a incerteza, a ignorância, etc. e disse: “quem acreditar no Espírito Santo e se mantiver na intimidade com o Pai vai superar tudo isso”.
Falando sobre a 1ªleitura, o Arcebispo chamou a atenção para as estratégias de São Paulo para anunciar Jesus aos Atenienses. Escute a homilia.