Nem tudo pode

Ez 18, 1-10. 13b. 30-31 | Sl 50 | Mt 19, 13-15

A leitura do livro do profeta Ezequiel e do Evangelho conduziram a reflexão de dom Dario Campos, arcebispo de Vitória para falar do encerramento da Semana da Família. O profeta fala de conversão e o Evangelho de acolhida e cuidado. Essas palavras foram o elo de ligação para as palavras do Arcebispo. Para que a família não seja abalada é preciso cuidar, acolher e viver em atitude de conversão diária. “A educação vem do berço. é na família que a gente aprende a honestidade, a verdade, o carinho, a ternura e o respeito. Não podemos deixar que as famílias sejam atingidas pela mentira, pelo ‘tudo pode'”, disse dom Dario. Segundo ele a atitude do profeta Ezequiel é de alterar o ‘tudo pode’, e esse papel é da família que deve educar com carinho.

Sobre o Evangelho, o arcebispo explicou que as crianças no tempo de Jesus não eram reconhecidas e não tinham direitos, por isso Jesus as acolhe. É a opção pelos fracos, pequenos, pobres.

A pergunta que fica para o dia de hoje é: Que educação, que princípios estou dando aos meus filhos para que saibam viver em conversão, acolherem e cuidarem dos outros e da natureza?

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por