Oração e purificação = maior confiança em Deus

Ef 3,14-21 | Sl 32 | Lc 12, 49-53

“Enraizados na caridade, podereis compreender, com todos os santos, a largura, o comprimento, a altura e a profundidade do amor de Cristo, que ultrapassa todo o conhecimento para que sejais totalmente saciados na plenitude de Deus” (Ef 3, 17-19). O pedido de Paulo para a comunidade de Efésios foi o que dom Dario Campos, arcebispo de Vitória, traduziu na homilia de hoje como ” a certeza de que o amor de Deus habita em nós plenamente”. O Arcebispo acentuou a necessidade de oração e purificação para que a confiança em Deus esteja sempre presente e nos permita lançarmo-nos em seus braços.

Para nossa purificação, Jesus fala sobre o “batismo no qual renascemos lavados do pecado” e do batismo de sangue, “o sangue que Jesus derramou por nós, na cruz”. “O resultado da purificação é a ruptura com os procedimentos que não promovem a vida e sem ela não é possível instaurar a paz”, disse dom Dario.

Dom Dario lembrou ainda que hoje a Igreja faz memória de São João Paulo II, um santo que ainda temos lembranças e que em 1991 esteve em nossa Arquidiocese e pediu que ele interceda por nossa Igreja Local. Escute a homilia no anexo.

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por