I Encontro do Fórum das Pastorais Sociais da área de Vitória

29 janeiro, 2024

Vim para servir e não para ser servido (Mt 20, 28)

Na manhã do último sábado (27), aconteceu no Salão Padre Fernando Souza, na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Jucutuquara, o I Encontro do Fórum das Pastorais Sociais da Área Pastoral de Vitória. Participaram do encontro representantes de 8 Pastorais Sociais: da Aids, Carcerária, da Criança, do Povo de Rua, do Menor, da Saúde, da Pessoa Idosa e Pastoral Missionária.
Após acolhida e oração inicial, aconteceu a palestra com o professor Edebrante Cavalieri, cujo tema foi “Amizade Social no contexto da Pastoral de Conjunto”, que refletiu sobre a importância da união entre as pastorais, o que também foi  pontuado por Padre Renzo Flório, vigário da Paróquia da Basílica de Santo Antônio.

Frei Felipe, representando a Pastoral do Menor, e Diácono Paulo Roberto também se fizeram presente junto a todos leigos e leigas. Ao final, ocorreu a eleição para coordenação do Fórum, sendo eleito Gustavo de Oliveira Gervásio, que agradeceu e aceitou prontamente a nova missão. “Este é um momento importante e histórico para nossa área de vitória. É um novo começo, por isso vamos juntos! Agradeço a confiança de todos. Sigamos peregrinando”, discursou Gustavo.

Após o pleito, houve o sorteio de alguns livros do Professor Edebrande e uma Agenda LatinoAmericana.

A apresentação e palestra do Professor Edebrande Cavalieri pode ser lida neste link

Compartilhe:

VÍDEOS

quarta-feira 19 junho
quinta-feira 20 junho
sexta-feira 21 junho
segunda-feira 24 junho
Nenhum evento encontrado!

Facebook