II EAC da paróquia São José

3 outubro, 2023

Nos dias 16 e 17 de setembro a paróquia de São José, em Guarapari, realizou o II Encontro de Adolescentes com Cristo (EAC) – que foi no ano passado reformulado – reunindo 90 adolescentes da paróquia em um momento de reflexão e oração.

“O EAC deste ano foi uma experiência verdadeiramente especial, na qual 90 adolescentes tiveram a oportunidade de vivenciar o amor, a misericórdia e o cuidado de Jesus em um único final de semana. Foi especialmente gratificante ver adolescentes impactados, alguns em situações de risco de vida, transformados por esse encontro, o que representa a maior graça e recompensa para nós neste momento tão significativo para nossos adolescentes.

Não podemos deixar de mencionar o apoio fundamental do nosso pároco Pe. Alexandre e do Seminarista Arthur Varanda, que estiveram conosco em todos os momentos, desde a montagem até a realização do encontro, tornando tudo isso possível.

Além da importância de Santa Teresinha do Menino Jesus, nossa padroeira da Pastoral dos Adolescentes, e o tema do EAC que ecoa sua inspiradora frase: “Minha vocação é o amor”, seu exemplo iluminou todo o evento, lembrando a todos os encontristas e servos a importância de viver o amor em suas vidas, seguindo os passos dessa grande santa.

Também ressaltamos a incrível intercessão de todos os irmãos da Paróquia. Muito antes da realização, eles se uniram em vigílias, momentos de oração e realizaram sacrifícios em prol do encontro. Esse apoio espiritual foi fundamental para que tudo corresse bem e é uma prova do amor e da solidariedade que nossos irmãos demonstraram. O envolvimento de todos tornou o encontro verdadeiramente especial e cheio de bênçãos.

Que Santa Teresinha, continue a guiar nossa pastoral e iluminar o caminho dos nossos adolescentes”.  Diz uma das Coordenadoras da Pastoral do Adolescente, Sidinéia Moté.

Diferente do ano passado, este ano a maioria dos servos foram adolescentes da paróquia São José, que fizeram um lindo trabalho. Além dos adolescentes, as equipes de trabalho foram formadas por casais do ECC, adolescentes e jovens de Guarapari e ainda contaram com muitos casais que se disponibilizaram como tios caronas para buscar e levar os adolescentes para o encontro nestes dois dias.

Depoimentos:

“Deus seja louvado, pelo EAC 2023 na paróquia São José, pois o ano passado tivemos uma grande experiência trazendo este encontro para nossa paróquia. Mas de forma muito pontual quero destacar que maioria dos servos foram filhos desta paróquia que se colocaram à disposição com muito amor e zelo para que cada encontrista pudessem vivenciar uma verdadeira experiência com Cristo, um renovo em suas vidas. E enquanto padre e pastor desta paróquia, eu posso detalhar esse zelo, o empenho, a busca de fazer o melhor, toda a disponibilidade e força que cada servo teve, todo o despojamento, harmonia e alegria na busca de um único objetivo.

Foi muito gratificante! Um encontro belíssimo, com muitas lutas, mas todas superadas com uma excelente organização, empenho, e união de uma paróquia que não mediu esforços para que esse encontro acontecesse. Deus seja louvado pelos nossos adolescentes e por esta experiência única de doação de cada servo. 

Pe. Alexandre Ferreira de Souza – Administrador paroquial da paróquia São José.

 

“O EAC foi uma experiência inexplicável e inesquecível. Senti em cada momento, em cada palestra, em cada sorriso a presença de Deus. Pude sentir também como sou amada por ele. Chorei muito e até recebi uma faixa de miss chorona… eu adorei!!! Fui tratada com muito carinho, fiz novas amizades e só tenho a agradecer a todos pela oportunidade que tive de realmente me encontrar com Cristo. Agora eu faço parte da família EAC e quero ajudar a muitos outros adolescentes a também vivenciar o que vivenciei. Eu amo o EAC!”

Júlia Wandekokem Bigossi – Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora

 

“Meu nome é Kauã Rangel tenho 16 anos, o EAC pra mim foi muito especial. Desde o encontro não tive mais conflito com minha família, passei a lembrar muito do meu pai, que já é falecido. Posso dizer que tudo o que vivenciei me levou ao verdadeiro encontro com Deus e com minha família. Agradeço a todos os servos do EAC, por tudo o que fizeram comigo e a Deus por essa oportunidade maravilhosa.

Kauã – Comunidade São Francisco de Assis

 

Confira alguns registros da Missa de encerramento:

 

Compartilhe:

VÍDEOS

quinta-feira 18 abril
terça-feira 23 abril
quinta-feira 25 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook