Início do Ano Letivo

8 fevereiro, 2022

Na manhã desta segunda-feira (07), nosso Arcebispo celebrou a Santa Missa por ocasião da abertura do primeiro semestre letivo de 2022.

Além de Dom Dario concelebraram a Eucaristia, Dom Paulo Bosi (Bispo de São Mateus), Dom Lauro Sérgio Versiani (Bispo de Colatina), além dos professores e reitores de nossa Província.

Em sua homilia, o Arcebispo de Vitória destacou a importância dos estudos acadêmicos na formação presbiteral e seu destaque na construção de uma sociedade mais justa. Reiterando as palavras do salmista (Sl 131, 6-7.8-10), Dom Dario exortou que todos realizassem a experiência de ir ao encontro de Deus com a alegria própria daqueles que são seus discípulos amados, da mesma forma que Jesus – nosso Mestre e Senhor – foi ao encontro dos mais pequenos, dos doentes e marginalizados. Ao final da cerimônia, os docentes realizaram o juramento de fidelidade e a profissão de fé, conforme as orientações do Papa Francisco.

Após a Eucaristia houve no Auditório do Centro Católico de Estudos, a aula inaugural do Ano Letivo proferida pelo Pe. Edgar Rigoni, com o tema “A formação dos Presbíteros na Igreja no Brasil segundo o Documento 93 da CNBB: uma resposta à condição atual do homem e sua experiência com Deus”.

Pe. Edgar, exerce o cargo de Reitor do Seminário Maior Maria Mãe da Igreja, da Diocese de Colatina e é Mestre em Antropologia Teológica pela Pontificia Facoltà Teologica – TERESIANUM – em Roma.

Rezemos por nossos jovens, que se empenharão na formação para melhor servir ao povo de Deus.

 

Compartilhe:

VÍDEOS

sábado 4 fevereiro
domingo 5 fevereiro
Nenhum evento encontrado!

Facebook