Novo Ciclo de Conhecimento: Início das Aulas no Seminário

19 fevereiro, 2024

Aconteceu na manhã desta segunda feira, no Centro Católico de Estudos Dom Silvestre Luiz Scandian (CECATES), a Missa em Ação de Graças pelos dois anos de Episcopado do bispo auxiliar da Arquidiocese de Vitória, Dom Andherson Franklin.

Além do arcebispo Dom Dario Campos e Dom Luiz Fernando Lisboa, também estavam presentes, padres, seminaristas, leigos e outras pessoas que participaram da missa. Durante a saudação  inicial, Dom Andherson destacou a presença e a importância na sua vida Episcopal, de Dom Luiz Fernando Lisboa, bispo de Cachoeiro de Itapemirim, de onde Dom Andherson é natural, local em que atuou por muitos anos como padre.

Em sua homilia, o Bispo Auxiliar frisou o trecho da primeira leitura (Lv, 19,1-2.11-18) dizendo que a lei apresentada é um desejo de Deus no coração de seus filhos, que há uma série de proibições, mas uma só afirmação: “sede santos”. Ainda em sua fala, Dom Andherson, ressaltou a importância da quaresma refletindo que o caminho quaresmal é um chamado a santidade, que traduz o gesto concreto no dia a dia e completou dizendo que “é a eucaristia diária que na vida se torna urgência”.

Após a missa, teve a aula magna inaugural do ano letivo de 2024 do curso de teologia da Arquidiocese de Vitória, onde estudam os seminaristas do regional leste 3. O palestrante foi o professor Doutor Padre Mukabi Misik Senga Pierre, com o tema: “A república estável nos discursos de Maquiavel”.
o tema do encontro é fruto da tese de doutorado defendida pelo pe. Pierre na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC).

Compartilhe:

VÍDEOS

quinta-feira 18 abril
terça-feira 23 abril
quinta-feira 25 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook