Inscrições para formação Pastoral Carcerária

29 outubro, 2021

Na próxima segunda-feira (01) serão encerradas as inscrições para o Encontro de Formação da Pastoral Carcerária para novos agentes, que será realizado no Centro de Formação Dom João Batista da Mota e Alburqueque (Ponta Formosa), Vitória, no sábado, dia 06 de novembro, de 9h às 17h.

O momento de espiritualidade e de conhecimento sobre o trabalho desenvolvido por esta pastoral é um pré-requisito necessário para quem deseja atuar como agente. A formação será gratuita para o participante. A princípio estão disponíveis 50 vagas (de modo que as normas sanitárias sejam rigorosamente cumpridas), mas se houver um número maior de inscritos, os primeiros 50 participarão e os demais ficarão pré-inscritos para uma próxima formação, cuja data ainda será decidida.

Vale destacar que além de sentir o chamado, o cristão que deseja ir ao encontro dos irmãos encarcerados, deve cumprir alguns critérios para fazer parte da Pastoral Carcerária. São eles:

  • Ser maior de 18 anos;
  • Não ter familiar preso na unidade visitada;
  • Ser católico de Fé madura e desejar servir e amar Nosso Senhor Jesus Cristo na pessoa do irmão encarcerado, sem julgamentos.

Para fazer sua inscrição clique aqui! 

Veja o recado do Diretor Espiritual padre Vitor Cesar Zille Noronha!

 

Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 31 março
segunda-feira 1 abril
quinta-feira 4 abril
sexta-feira 5 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook