Inscrições para novos agentes da Pastoral Carcerária

1 novembro, 2023

Estão abertas as inscrições de novos agentes da Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Vitória, para atuar no cuidado espiritual integral dos irmãos que estão detidos em presídios. No dia 9 de dezembro, das 8h às 17h, acontecerá no Colégio Agostiniano, em Vitória, um novo curso preparatório, com lanche partilhado. Para se inscrever basta clicar aqui! As inscrições vão até o dia 24 de novembro.

De acordo com Kamila Vieira de Moura, da Coordenação Arquidiocesana da Pastoral Carcerária, atualmente são cerca de 90 agentes cadastrados, e a Pastoral consegue atender 14 das 20 unidades prisionais da Grande Vitória. Para que este trabalho missionário possa ser estendido é necessária a participação de novos agentes.

Para ser um voluntário da Pastoral Carcerária é necessário passar por essa formação e cumprir os seguintes requisitos: Ser maior de 18 anos, não ter familiar preso na unidade visitada, ter o Sacramento do Batismo sendo católico de fé madura, com o desejo de servir e amar Jesus Cristo na pessoa do irmão encarcerado, sem julgamentos.

A Pastoral Carcerária promove a prestação da assistência religiosa ao preso ou presa, ou seja, viabiliza um direito previsto na Constituição e na Lei de Execução Penal. Essa assistência religiosa se dá dentro nas unidades em momentos de escuta, partilhas do evangelho, elevação de preces, músicas. Também fora das unidades nas denúncias de violações que são observadas ou denunciadas, na reivindicação de direitos e na articulação de outros serviços.

 

 

Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 19 maio
segunda-feira 20 maio
Nenhum evento encontrado!

Facebook