Investidura de novos Coroinhas e Cerimoniários

13 setembro, 2021

“É preciso que Ele cresça e eu diminua” (Jo 3, 30).

A paróquia São Francisco de Assis, em porto de Santana, tem vasta tradição na formação de cerimôniarios e coroinhas, desde o ano de 2013, e nesse ano de 2021 não poderia ser diferente, após 3 anos, sem investidura, na qual a última ocorreu no último congresso eucarístico arquidiocesano promovido pela arquidiocese de Vitória.

Aconteceu no último dia 11/09 na missa das 19:30, 6 novos coroinhas e 4 novos cerimoniários foram instituídos para servir ao altar desta paróquia.
São eles: Amanda Sofia Félix Nascimento, São Sebastião, Ana Carolina de Oliveira Ladislau, São Camilo, Cecília Vieira dos Santos, São Camilo, Jorge Daniel Ribeiro Pereira, Sagrada Família.
Núbia de Souza Araújo, São Sebastião, Thayná Medeiros dos Santos, Bom Pastor., como coroinhas; José Wilian Pires Pimenta, São Sebastião., Maria Flávia Nascimento, São Sebastião, Matheus Colombo da Cruz, São Tiago, Natália Silva de Souza, Santo Estevão, como cerimoniários.

Esses jovens e adolescentes que disseram “SIM” para que sirvam e não para serem servidos. É assim que é o serviço no altar, por mais que estejam em um local cheio de atenções, e holofotes ligados, não devem chamar a atenção para eles, e sim para o centro da Eucaristia, que é Jesus Cristo, nosso Salvador.

Servir a Deus não é uma obrigação, é um grande privilégio, e obediente e ser paciente, que esses sevos saibam a importância desde ministério.

Pedimos intercessão de São Francisco de Assis, sobre esses jovens.

por Sérgio Renato, coordenador PASCOM, paróquia São Francisco de Assis, em Porto de Santana,

 

Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 31 março
segunda-feira 1 abril
quinta-feira 4 abril
sexta-feira 5 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook