Instituição do Acolitato

5 novembro, 2021

Na noite da última quarta-feira (03/11), na Santa Missa presidida por Dom Dario, foram instituídos ao Ministério do Acolitato nossos seminaristas do terceiro ano de Teologia (Etapa da Configuração):

Jonantan Rocha do Nascimento e Lucas Muniz Pina.

Com a participação restrita aos seminaristas e padres da formação, a cerimônia foi transmitida pelas redes sociais do Seminário Arquidiocesano.

Segundo o Pontifical Romano, este ministério é confiado àqueles que desejam consagrar-se especialmente a Deus e à Igreja. O Acólito é instituído para o cuidado do serviço do altar, ajudar o Diácono e servir o Sacerdote nos atos litúrgicos, sobretudo na celebração da Santa Missa.

Em sua homilia, Dom Dario recordava que o serviço dos acólitos deve voltar-se aos mais pobres e aos enfermos, desde a função de Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão que exercem, ao de zeladores primeiros do culto e do templo sagrado.

Reveja a Cerimônia AQUI.

Completando a última etapa da formação antes da Ordenação Diaconal, rezemos por eles, a fim de que configurem suas vocações a Nosso Senhor: Casto, Pobre e Obediente.

A concessão do Ministério de Acólito implica uma participação mais profunda no mistério de Cristo que se doa e está presente na Eucaristia, na assembleia e no irmão” (Ratio Fundamentalis Instituitionis Sacerdotalis, 72).

Anexos

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

quarta-feira 19 janeiro
quinta-feira 20 janeiro
sábado 22 janeiro
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por