Intenções do Papa para maio

5 maio, 2022

Neste mês de Maio, o Papa inicia um ciclo de três intenções de oração dedicadas à família. E quer fazê-lo, voltando-se primeiramente aos jovens, aqueles “que querem construir algo novo”. Oferece-lhes um exemplo a seguir: “Quando penso num modelo com o qual vocês, jovens, possais identificar-vos, vem-me sempre à mente a nossa Mãe, Maria “. Francisco pede aos jovens que assumam riscos, tendo em conta que “precisam discernir e descobrir o que Jesus quer” deles. Neste discernimento, Francisco lhes diz que “é muito útil escutar as palavras dos avós”. E propõe três companheiros de viagem na sua trajetória de vida: coragem, escuta e dedicação ao serviço.

“Ao falar sobre a família, quero começar por me dirigir primeiro aos jovens.
Quando penso num modelo com o qual vocês, jovens, possais identificar-vos, vem-me sempre à mente a nossa Mãe, Maria. A sua coragem, a sua escuta e a sua dedicação ao serviço.

Ela foi corajosa e determinada em dizer “sim” ao Senhor.

Vocês, os jovens que querem construir algo novo, um mundo melhor, sigam o seu exemplo, arrisquem-se.

Não se esqueçam que para seguir Maria precisam discernir e descobrir o que Jesus quer de vocês, e não o que vocês pensam que podem fazer.

E neste discernimento é muito útil escutar as palavras dos avós.

Nas palavras dos avós, encontrarão uma sabedoria que vos levará para além das questões do momento.

Eles irão dar a vocês uma visão geral das vossas preocupações.

Rezemos, irmãs e irmãos, para que os jovens, chamados a uma vida plena, descubram em Maria o estilo de escuta, a profundidade do discernimento, a coragem da fé e a dedicação ao serviço”.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

segunda-feira 26 setembro
quinta-feira 29 setembro
sexta-feira 30 setembro
Nenhum evento encontrado!

Facebook