Jesus, o Sol da Nossa Praia

10 dezembro, 2021

Por sete anos consecutivos os paroquianos da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, assim como os turistas e moradores da região, acostumaram-se a participar de diversas atividades promovidas nas areias da Praia da Costa, sempre em Janeiro, mês em que acontece o evento Jesus, o Sol da Nossa Praia. O projeto, idealizado pelo Pároco da Perpétuo Socorro, Padre Anderson Gomes, tem como principal objetivo promover momentos de maior intimidade e integração, além de atrair e evangelizar turistas e visitantes que curtem o verão da Praia da Costa, através de ações religiosas, sociais, esportivas e educativas, atendendo à exortação do Santo Papa que incentiva o católico a “ser mais audaz e ir para além dos templos levar Jesus a esse povo tão sedento de Deus”.

A primeira versão aconteceu de forma despretensiosa, em 2014. Aos poucos novas atividades foram inseridas, e todo um cenário passou a ser montado no local do evento, que a partir de 2018 foi inserido no calendário oficial de eventos da Prefeitura de Vila Velha. Além da Adoração ao Santíssimo e da Santa Missa, atividades como Cinema na Praia, Passeio Ciclístico, Luau, Noite Esportiva (com uma Corrida passando pelas três comunidades da paróquia e subida ao Convento) fazem parte da programação da qual já participaram nomes conhecidos da música católica, como Eliana Ribeiro, Banda Dominus, Padre Anderson Gomes e banda, além do Club Big Beatles. Tudo é cuidadosamente preparado para propiciar ao público momentos especiais de lazer, louvor e adoração.

Em 2021, seguindo as recomendações das autoridades de saúde, lamentavelmente o projeto  não pôde acontecer, e em 2022, apesar de toda a expectativa positiva, este ano o evento NÃO irá acontecer, tendo em vista o cenário ainda incerto provocado pelos reflexos da pandemia em todo o mundo. Prezando sempre pela segurança e bem-estar de todos os envolvidos, e também em respeito aos nossos s patrocinadores, uma vez que, as autorizações para eventos desse porte trazem a ressalva de que podem ser cancelados a qualquer momento em função de mudanças do cenário de risco do município, decidiu-se adiá-lo por mais um ano, na esperança de que, em 2023, esse importante projeto de evangelização volte a acontecer e traga de novo um colorido especial às areias da Praia da Costa.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

domingo 3 julho
terça-feira 5 julho
quarta-feira 6 julho
quinta-feira 7 julho
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por