Jovens usam criatividade durante pandemia

23 julho, 2020

As expressões juvenis que compõem a Comissão Pastoral para Juventude da Arquidiocese de Vitória vêm realizando várias atividades dentro de seus carismas durante esse tempo da pandemia do novo coronavírus. Os grupos de jovens paroquiais, segmentos de juventude têm se reunido através das redes sociais, promovendo encontros virtuais. A proposta dessa continuidade de forma online facilita o contato com outros jovens, o diálogo mais dinâmico e a troca de partilha entre os jovens.

Muitos grupos de jovens estão usando inúmeros recursos que eles mesmos sabem interagir para atrair outros jovens, promovendo retiros, reuniões, momentos de reflexão e oração. Na dinâmica da vida eclesial muitos encontros presenciais acontecem aos finais de semana, assim os encontros virtuais também são promovidos aos sábados e domingos.

O ministério Juventude Adorai, pertence a Comunidade de Vida e Aliança Jesus está Vivo, eles estão promovendo encontros para a juventude por meio de lives no Instagram e no YouTube, sempre levando o carisma da comunidade. “No Instagram, temos live uma vez por semana com assuntos variados. Temos pregações, adoração, louvor, live musical, eletrônica, além de bate papo sobre livros, assuntos pertinentes a juventude e sobre o nosso ministério, sempre buscando assuntos diversos para os jovens”, destaca Ramires Biazatti, jovem vocacionado da comunidade.

Desde o início da quarentena a Pastoral da Juventude da Arquidiocese tem realizado diversas lives, encontros e formações pelas redes sociais. Isso facilita com que os jovens não percam o ânimo e possam dar continuidade ao calendário de atividades.

“A Pastoral da Juventude da Arquidiocese tem realizado muitas atividades online junto com a PJ Leste 2. Estamos na semana no curso de inverno que foi transformada em lives de inverno, são palestra e oficinas que acontecem no formato virtual. No instagran da @pjarquvix, todos os dias às 22h30 rezamos o Ofício Divino da Juventude em forma online. Já recebemos muitas visitas no Ofício de varais Pjs de todo o Brasil, até o Zé Vicente já esteve com a gente no ofício musical”, afirmou Giovane Lyrio, jovem representante da Pastoral da Juventude.

Os grupos de EJC, também tem promovido atividades pelas redes sociais. Os jovens da paróquia Nossa Senhora dos Navegantes têm mantido suas reuniões por grupo de whatsapp, a cada semana eles realizam uma oração do terço: Mariano, da Misericórdia, de São Bento.

“Toda semana rezamos um diferente, e pelo menos uma vez por semana, rezamos online, por chamada de vídeo. É uma forma de nos mantermos unidos, e não deixar a chama de nossos corações se apagar”, afirma Raulla, participante da Coordenação do EJC na Arquidiocese de Vitória.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

quinta-feira 24 junho
sábado 26 junho
domingo 27 junho
segunda-feira 28 junho
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por