Lançamento EP “Em saída”

7 dezembro, 2021

Foi lançado à meia-noite de hoje – nos principais aplicativos de música – o novo EP do Padre Anderson Gomes “Em Saída”. No total são 4 novas músicas com os temas que traduzem a nossa vida cotidiana e seguem o chamado do Papa Francisco para que a Igreja esteja em um estado permanente de missão. Os nomes das faixas são: “Vidas corridas”, “Eu briguei com Deus”, “Claro que é amor” e eu “Eu quero amar assim”.

Padre Anderson conta que tudo começou quando ele procurou Bruno Caliman, que é um dos principais compositores de músicas sertanejas do Brasil e escreveu hits como “Camaro Amarelo”, “Domingo de manhã” e “Investe em mim”, pois ele é seu paroquiano e disse que gostaria de fazer músicas com uma outra pegada, alguém de fora da Igreja mas que ele pudesse dizer o que seria construído. O compositor convidou César Lemos que também é um grande compositor e produtor e os três começaram a conversar.

“Nos reunimos quatro vezes e desses quatro encontros saíram essas 4 músicas. Eu dizia para eles o que eu queria e aí as músicas são de nós três. O ‘Em saída’ é nesse sentido, motivado pelo Papa Francisco, de ver o católico fora da Igreja e não aquele católico litúrgico. As músicas não falam de Liturgia, elas falam do dia-a-dia, das dificuldades, das lutas do cotidiano, das dificuldades que as pessoas encontram, da Fé e da vida. E aí surgiu o EP, que tem esse nome porque são menos músicas que um CD”, detalha o sacerdote.

Confira detalhes do Projeto EP EM SAÍDA

Pe. Anderson Gomes

Título: “Em Saída”

Provocada pelo Papa Francisco a Igreja é chamada a sair de suas seguranças, de seus limites, em ter uma atitude de procura, de ir ao encontro, em vez de esperar. Ir para outros mares, outras realidades, outras linguagens, estando aberto à escuta, aprender com o diferente, mas também oferecer uma ajuda, mostrando a ótica cristã do mundo. Nesse processo, percebemos que muitas coisas precisam de revisão, de conserto, em ambos os lados. Deixar suas vestimentas, colocar outras mais representativas, mas por dentro sempre revestidos de Cristo.

 

 

Música: Eu briguei com Deus

O mundo está machucado por tantas feridas, tantas desesperanças e até mesmo perdido em sua fé. A procura pela ajuda do divino nem sempre corresponde as expectativas. Onde está Deus? Ora-se tanto a ele, pede-se muito, mas parece que nem Ele ouve. Deus está distante!? Entretanto, a fé ainda permanece, não como outrora, mas é um povo que ainda acredita, mesmo que não tanto mais vinculado a uma instituição.

 Clique AQUI e ouça a música no Youtube

 

 

 

 

Música: Eu quero amar assim

A referência dos bons costumes, da religião, da fé, ainda é presente. Mas, há uma certa frustação por não ter conseguido chegar a realizar o seu Ser a partir do que um dia experimentou. Ele sabe como deve ser, mas não consegue fazer em sua vida. Está dividido entre o bem que deve ser vivido e o mal que é realizado. Mas, ainda assim, não desistiu em ser melhor. Não perdeu sua referência. Não perdeu a esperança em ser melhor.

Clique AQUI e ouça a música no Youtube 

 

 

 

 

Música: Vida corrida

O Mundo do trabalho e suas obrigações têm sugado o tempo das pessoas. Sem falar da família, os amigos. Lá no fundo há um desejo de uma vida espiritual, mas cada dia que passa é impossível sequer uma oração. Vida agitada, vida corrida, vida apressada. Não se tem tempo para nada. São muitas tarefas em um dia só. São muitas cobranças.

Clique AQUI e ouça a música no Youtube 

 

 

 

 

 

Música: É claro que é amor

Num mundo tão relativizado, os valores se perdem, se confundem. Por isso, é preciso reforçar que o amor se encontra nas pequenas coisas, nos detalhes, no tempo gasto com o mais próximo. A principal missão se encontra “Em Casa”. Uma família feliz é ter uma vida feliz. Se não encontramos o Amor em nós, dentro de nossas casas, jamais poderemos reconhece-Lo fora. Amar os que estão dentro, os da convivência diária. Os que mais nos conhecem.

Clique AQUI e ouça a música no Youtube

Compartilhe:

VÍDEOS

quarta-feira 7 dezembro
quinta-feira 8 dezembro
sexta-feira 9 dezembro
Nenhum evento encontrado!

Facebook