Laudato si, encíclica social

24 agosto, 2021

Ao enviar mensagem para os participantes do Congresso  interuniversitário que acontece na Argentina entre 1 e 4 de setembro, com o tema “O cuidado da casa comum”,  o Papa Francisco esclareceu que “A encíclica Laudato si’ não é somente uma encíclica “verde”, é uma encíclica “social”.

O Papa enviou a mensagem em vídeo e disse desejar que o Congresso “consiga ver todo o seu alcance e todas as suas consequências”.

O evento é organizado pelo Conselho Interuniversitário Nacional (CIN), pelo Conselho de Reitores de Universidades Privadas (CRUP) e pela Conferência Episcopal Argentina (CEA). De forma virtual, será realizado em distintos pontos do país para permitir uma maior participação.

Das jornadas participarão especialistas nacionais e internacionais, que compartilharão sua análise da atualidade e sobre os principais eixos da encíclica, como dignidade pessoal, fraternidade e diálogo intercultural, meio ambiente e desenvolvimento integral das pessoas.

Seis anos após a publicação da Encíclica, a finalidade do Congresso é a busca de uma nova agenda que atenda a complexidade e as diversas dimensões que atravessam esses fenômenos.

A notícia está publicado no site Vatican News

Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 31 março
segunda-feira 1 abril
quinta-feira 4 abril
sexta-feira 5 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook