Leilão para a Campanha Paz e Pão

19 abril, 2021

Com um leilão virtual mais um grupo entra na corrente para levar Paz e Pão aos mais necessitados. A iniciativa partiu dos ceramistas do Espírito Santo, mas ganhou asas e se espalhou pelo Brasil. Quem deu ‘o primeiro lance’ foram artistas capixabas, paulistas, cariocas, mineiros, goianienses, paranaenses, mineiros e gaúchos que já colocaram peças de sua criação para o primeiro leilão.

Enquanto a vontade de fazer o bem crescia, o grupo tomou conhecimento da Campanha Paz e Pão, uma iniciativa da Arquidiocese de Vitória, ES que se propõe promover uma Campanha Permanente de ajuda aos desprotegidos e aderiu à Campanha, direcionando para ela a arrecadação das próximas iniciativas. As redes sociais ampliaram a ideia e hoje o primeiro leilão (@ceramicapelavida) já está marcado e vai acontecer de 21 a 25 de abril, tendo como palco o mesmo espaço que o fez crescer e se tornar conhecido: o instagram.

As 30 peças selecionadas para o primeiro leilão estão garantidas, mas já existem quase três vezes mais aguardando os próximos leilões, porque quem tem fome não pode esperar. Isso significa que cerca de 110 ceramistas de todos os cantos já estão na Campanha Paz e Pão. Duas ceramistas de Vitória e uma de São Bernardo do Campo deram testemunho de como acolheram o convite: “Fiquei emocionada e honrada ao receber o convite feito pela Valéria Anchite para contribuir doando uma obra para esse belíssimo projeto, tão necessário e vital. Desejo que Cerâmica pela Vida, obtenha o máximo sucesso e seja um exemplo a ser seguido por muitas outras comunidades. Sou muito grata pela oportunidade de poder ajudar”! Cibele Nakamura, ceramista, São Bernardo do Campo.

“Momento de dor, reflexão e empatia. Momento de mobilização. Momento de movimento. Nós do @atelierdailha estamos honradas por participar da linda campanha “Pão e Paz” da Arquidiocese de Vitória. Ceramistas do Espírito Santo e do Brasil juntos! Participe conosco acessando @ceramicapelavida” Cidina e Paula, Atelier da Ilha, Vitória.

Como acontecerá o leilão?

As peças serão postadas no instagram e nos comentários os interessados oferecem seus lances entre 10h de 21 às 24h de 25 de abril. O comprador do melhor lance será contactado no dia 26 e tudo será agilizado para que a peça seja enviada. O valor do frete é por conta do comprador a ser combinado com o ceramista que fará o envio. Já o valor da peça será depositado diretamente na conta da Campanha Paz e Pão. As informações são da ceramista Andreia Lara Tose que ajuda a mobilizar os trabalhos.

Acesse o instagram e participe: @ceramicapelavida

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

quarta-feira 22 setembro
quinta-feira 23 setembro
sábado 25 setembro
domingo 26 setembro
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por