Lumen Gentium: A bem-aventurada Virgem Maria

22 maio, 2023

Entramos na oitava semana de estudos da Constituição Apostólica “Lumen Gentium” e o Capítulo VIII, que é o último deste documento, fala sobre Nossa Senhora e seu importante papel como mãe e modelo da vida cristã. Com o título de “A Bem-Aventurada Virgem Maria Mãe de Deus no Mistério de Cristo e da Igreja” este capítulo também é trabalhado no oitavo encontro do Formando Discípulos Missionários que entra na reta final.

De 21 a 27 de maio a Arquidiocese de Vitória oferece aos cristãos uma oportunidade de conhecer melhor a mãe de Deus, filha predileta do Pai, sacrário do Espírito Santo e entender como o Concílio Vaticano II viu Nossa Senhora e recomendou o seu culto. Uma reflexão necessária que tem o significado de um olhar para frente, como explica padre Ivo Amorim, Vigário Geral da Arquidiocese de Vitória:

“Esse capítulo oitavo é uma grande novidade para o Concílio porque colocar Maria como último capítulo significa o olhar para o futuro e também contemplar aquela que foi peregrina neste mundo, acolheu a vontade de Deus, aquela que recebeu uma missão aqui na terra e, portanto, fez a vontade de Deus Pai e se encontra na glória do céu. Então ela é modelo na sua maneira de ser, de viver, porque ela esteve presente desde o momento da fecundação, presente em vários momentos da vida pública de Jesus, presente em Pentecostes e portanto eternamente presente na vida da Igreja. Por isso a Igreja a glorifica no céu como rainha do Céu e da Terra”.

Acesse aqui o livro completo “Formando Discípulos Missionários de Jesus – À luz da Lumen Gentium”

Ouça a explicação do Padre Ivo sobre o sétimo capítulo: “A Bem-Aventurada Virgem Maria Mãe de Deus no Mistério de Cristo e da Igreja”

Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 31 março
segunda-feira 1 abril
quinta-feira 4 abril
sexta-feira 5 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook