Lumen Gentium: Igreja Peregrina e a Igreja Celeste

15 maio, 2023

A proposta do 7º encontro do Projeto Formando Discípulos Missionários de Jesus, “Índole Escatológica da Igreja Peregrina e sua União com a Igreja Celeste” contempla a semana de 14 a 20 de maio de 2023 e reforça que o Concilio Vaticano II já tendo tratado da dimensão terrestre da Igreja nos primeiros capítulos da Lumen Gentium, agora se volta para a meta de todo cristão que deve ser chegar à glória celeste, à perfeição de Cristo em comunhão com aqueles que estão na “casa paterna”.

Os encontros e reuniões desta semana no território da Arquidiocese de Vitória devem propor o estudo sobre a nossa união com aqueles que estão na eternidade, refletindo sobre a necessidade de se buscar a santidade na terra numa vida de purificação permanente e de comunhão estreita com o Senhor. ‘A fé de nossos antepassados é um estímulo para o nosso presente’.

Segundo padre Ivo Amorim, Vigário Geral da Arquidiocese de Vitória, “a dimensão escatológica é olhar para o futuro, ou seja, nós caminhamos na esperança de estarmos na glória do Céu e a Igreja peregrina que tem como meta a casa paterna. E aí fazemos a memória de tantos que deram sua vida né?! Santos, pessoas que viveram na vida de conformidade com o evangelho e, portanto, a igreja já os canonizou, como referência para que a gente possa também caminhar para a glória do céu.”

Acesse aqui o livro completo “Formando Discípulos Missionários de Jesus – À luz da Lumen Gentium”

Ouça a explicação do Padre Ivo sobre o sétimo capítulo “Índole Escatológica da Igreja Peregrina e sua União com a Igreja Celeste”:

Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 31 março
segunda-feira 1 abril
quinta-feira 4 abril
sexta-feira 5 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook